Está no ar o site do CAF

Print Friendly, PDF & Email

O CAF – Comitê de Aquisições e Fusões – lançou o site da entidade, onde os leitores podem acessar informações como, por exemplo, membros participantes, equipe técnica, convênio com a CVM e o Código de Autorregulação do CAF. Acesse em: http://www.cafbrasil.org.br/

O Comitê de Aquisições e Fusões (CAF) é resultado de novo esforço de autorregulação do mercado para implantar, no Brasil, uma entidade que unisse especialização, celeridade e precisão em decisões sobre ofertas públicas de aquisição de ações e operações de reorganização societária envolvendo companhias listadas brasileiras. O modelo de autorregulação escolhido pelo CAF é o voluntário. As companhias que assim desejarem deverão, pública e formalmente, submeter-se ao CAF e a seu Código de Autorregulação.

O CAF conta com o apoio da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), da Associação das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), da BM&FBOVESPA e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), que figuram como mantenedores da Associação dos Apoiadores do CAF (Acaf), a qual prestará serviços de apoio técnico ao CAF.

A CVM e a ACAF celebraram, em 27 de agosto de 2013, convênio através do qual as operações de reorganização societária, que envolvam partes relacionadas e que sigam os procedimentos estabelecidos no Código de Autorregulação, terão sua regularidade presumida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).