Com o Ofício Circular 2015 SEP proporciona boa notícia ao mercado

Print Friendly, PDF & Email

No dia 26 de fevereiro, a SEP – Superintendência de Relações com Empresas da CVM – Comissão de Valores Mobiliários – divulgou o Ofício Circular de 2015 com boas notícias para a governança corporativa no mercado de capitais brasileiro.

Segundo as orientações, o relatório da administração, que normalmente acompanha as demonstrações de resultado, deverá trazer informações relativas às “decisões tomadas em função de orientações recebidas do acionista controlador sobre as atividades da companhia”, tais como investimentos, celebração de contratos, política de preços, entre outros.

Além disso, a SEP também orienta as companhias abertas a divulgarem as atas das reuniões do Conselho de Administração em até sete dias úteis “desde que contenham deliberações destinadas a produzir efeitos perante terceiros”. As atas devem estar acompanhadas das eventuais manifestações encaminhadas pelos conselheiros.

A SEP também recomenda a divulgação de atas de reuniões do Conselho Fiscal que aprovaram pareceres, acompanhadas das eventuais manifestações, no mesmo prazo.

O Ofício Circular é um documento emitido anualmente com o intuito de orientar os emissores em relação à prestação de informações periódicas e eventuais e à realização de determinadas operações.

Clique aqui e acesse o Ofício Circular/CVM/SEP/Nº2/2015