BM&FBOVESPA participa de mais uma Comissão Técnica da Amec

Print Friendly, PDF & Email

Como continuidade dos trabalhos da segunda fase da Audiência Pública para discutir com as companhias abertas, investidores, intermediários e agentes do mercado uma nova proposta de regulamento para a evolução dos segmentos especiais (Novo Mercado e Nível 2), a equipe da BM&FBOVESPA participará, pela terceira vez, de uma reunião da Comissão Técnica da Amec, no dia 14 de dezembro, na sede da associação para discutir o tema. Apenas associados podem participar do encontro.

A Bolsa decidiu ampliar esta fase de discussões até o dia 06/01/2017 após receber importantes contribuições durante a Audiência Pública e nas diversas interações com o mercado (foram mais de 60 interações, com cerca de 100 companhias, entidades de mercado e investidores) que resultaram em alterações nas propostas para os regulamentos do Novo Mercado e do Nível 2.

Os associados da Amec contribuíram ativamente com a equipe da Bolsa em todas as etapas. Retomam agora as conversas e as contribuições, pois entendem que apenas o comprometimento de cada da participante do mercado de capitais poderá levar a reforma ao êxito e à evolução esperados.

Os principais pontos discutidos com os participantes do mercado na proposta de alteração do Regulamento do Novo Mercado são: Saída do Segmento, em que a proposta da Bolsa traz a redução do quórum de 50% para 40% e adoção do procedimento previsto pela ICVM 361; OPA 30, em que a Bolsa sugere a flexibilização do “gatilho” de 20% a 30% e a realização de OPA com procedimento previsto no art. 257 da Lei das Sociedades Anônimas; além de inclusão de itens novos como a regra de Dispersão acionária com dispensa nas ofertas ICVM 476 (IPOs e follow ons); vedação ao varejo em ofertas de Pré-operacional; e  Reorganização societária, nesse caso, se as resultantes não integrarem o Segmento, a operação deve ser aprovada pela maioria do free float.

No site da Bolsa estão listadas as principais propostas de alteração no Regulamento de Listagem do Novo Mercado discutidas com os participantes do mercado:

Confira a apresentação do Workshop sobre a próxima etapa do processo de evolução de Segmentos de Listagem

Confira o edital da segunda fase da Audiência Pública

Confira a proposta da BM&FBOVESPA para a evolução do Novo Mercado