Amec trabalha para contribuir em todas as fases da reforma do Novo Mercado

Print Friendly, PDF & Email

A Associação de Investidores no Mercado de Capitais – Amec – está empenhada para contribuir e apoiar a iniciativa da BM&FBOVESPA na reformulação e evolução dos segmentos especiais de listagem. Por isso, elaborou novo documento, com sugestões para a segunda fase da Audiência Pública e com elogios para a proposta de cálculo diferenciado do free float para empresas do Nível 2 e para os ajustes na definição de independentes.

Um item, no entanto, ainda causa descontentamento aos investidores associados: a utilização de artifícios judiciais para impedir a divulgação da remuneração dos administradores. Tal posicionamento vai na contramão das tendências mais avançadas de governança corporativa mundiais.

Aos associados da Amec consideram inadequada a redução do percentual de aceitação da OPA de saída do Novo Mercado de 50% das ações manifestantes para 40%. No texto, expressam a preocupação “tal decisão implica em cenário no qual uma maioria dos acionistas se manifesta ativamente contra a decisão, e ainda assim a empresa sai do Novo Mercado – presumivelmente contra o interesse da Companhia e da maioria de seus acionistas não conflitados”.

Clique aqui e acesse a Carta Presi 01/2017 – Evolução dos Segmentos Especiais – Nova Audiência Pública.