Acadêmicos da Escola de Direito da FGV lançam livro sobre o CRSFN – Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional

Print Friendly, PDF & Email

Acaba de ser lançado o livro “Estudos avançados de mercado de capitais: Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional”, coordenado por Viviane Muller Prado e Juliana Bonacorsi de Palma, da Direito GV. O livro pretende dar ferramentas e informações para aperfeiçoar o debate sobre a atuação CRSFN como agente regulador do mercado de valores mobiliários.

A partir de uma pesquisa empírica nas decisões do Conselho com origem na Comissão de Valores Mobiliários, o livro traz estudos sobre regulação do mercado de capitais, processo administrativo sancionado, prescrição, reformation in pejus e política cambial, bem como traz radiografia da atuação do Conselho como última instância decisória dos ilícitos do mercado.

Os autores são advogados e acadêmicos com experiência e atuação no mercado de valores mobiliários brasileiro: Bruno Balduccini, Daniela Maria Neves Reali Fragoso, Fabiano de Melo Ferreira, Alexandre Pacheco da Silva, José Alexandre Buaiz Neto, Luciana Simões Rebello Horta, Luis Fernado Cunha Villar, Luiz Eduardo Martins Barbosa, Luis Antonio de Andrade, Marco Aurélio Martins Barbosa, Maria Eduarda Fleck da Rosa e Tiago Severo Pereira Gomes.

Mais informações sobre o livro podem ser acessadas em: http://www.elsevier.com.br/site/institucional/Minha-pagina-autor.aspx?aid=95796&seg=4