Amec participa de audiência pública do Código de Stewardship da ICGN

Print Friendly, PDF & Email

Em janeiro, a Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – contribuiu com a audiência pública do Código de Stewardship da ICGN – International Corporate Governance Network. O documento elaborado pelos associados fez parte das atividades do Grupo de Trabalho Amec para elaboração do código brasileiro de stewardship. “A contribuição da associação para a ICG foi muito importante para o nosso processo de aprendizado e refletirá diretamente na elaboração do código nacional”, explica o presidente da Amec, Mauro Rodrigues da Cunha.

Em outubro desse ano, data em que comemora 10 anos, a Amec apresentará ao mercado o código brasileiro de stewardship – código de governança para investidores – capitaneado pela instituição.

De acordo com o presidente da Amec, a intenção é que o código brasileiro de stewardship apresente princípios, mecanismos e políticas que balizarão a atuação do investidor em tudo o que diz respeito à governança – incluindo a sua própria e de suas empresas investidas. O objetivo final do código é ajudar os investidores institucionais a cumprirem seus deveres fiduciários perante seus clientes com uma política de exercício de direitos políticos.

Clique aqui e acesse a Carta Presi 01/2016 com as contribuições da Amec para a audiência pública da ICGN.

Clique aqui e acesse mais informações sobre o Código de Stewardship da ICGN.