Segunda Edição do Curso Amec-IBGC é um sucesso

Print Friendly, PDF & Email

A Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais e o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa realizaram em novembro a segunda edição do curso de Governança Corporativa para Investidores – e a primeira realizada no Rio de Janeiro. O curso ocorreu no hotel Mercure Botafogo.

Foram ministradas aulas sobre Governança Corporativa, Instâncias de Controle, Conselho de Administração, Ambiente Regulatório e O Papel dos Investidores. No último dia, o tema Instrução 561 foi estudado com as convidadas Claudia de Oliveira Hasler, da Gerência de Aperfeiçoamento de Normas – (GDN) da CVM – Comissão de Valores Mobiliários e Eliane Lustosa, vice-presidente do conselho do IBGC.

“Esse curso é uma excelente oportunidade para adquirir conceitos de governança importantes para todos os investidores, institucionais e individuais. Ao definirmos o conteúdo programático, pensamos nas necessidades deste público alvo, direcionado e sem módulos desnecessários para quem já tem formação financeira”, explica o presidente da Amec, Mauro Rodrigues da Cunha. O resultado é um curso compacto, de 20 horas, e objetivo.

Para 2016 a Amec e o IBGC já programam duas novas edições do curso, em datas a serem confirmadas.

Clique aqui e acesse a agenda do curso.