Livro discute desafios para o desenvolvimento do mercado de capitais no Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Lançado em dezembro, o livro Desenvolvimento do Mercado de Capitais no Brasil – Temas para Reflexão reflete as discussões realizadas em 2014 e 2015 nas reuniões do Grupo de Mercado de Capitais do NBEE (Núcleo Brasil de Estudos Estratégicos) da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo).

Organizado pela economista Amarilis Prado Sardenberg, coordenadora do grupo, o livro traz textos analíticos de dez executivos sobre os principais desafios para o crescimento de nossos mercados.

Entre os temas em discussão estão a evolução da regulação, as estruturas de supervisão, os impactos das legislações internacionais e os desafios do mercado de renda fixa, do segmento de distribuição e da indústria de fundos. Entre os autores presentes no livro estão o nosso ex-diretor Márcio Guedes e o presidente do Comitê de FIDC, Ricardo Mizukawa. Também figuram no livro Maria Helena Santana, ex-presidente da CVM; o ex-diretor da autarquia, Otávio Yazbek; e Murilo Portugal, presidente da Febraban.

Clique aqui para mais informações.