IBGC inicia audiência pública sobre Caderno de Secretaria de Governança Corporativa

Print Friendly, PDF & Email

Está disponível para audiência pública online a minuta do caderno de Secretaria de Governança Corporativa, fruto de um trabalho de três anos realizado pela Comissão do IBGC, de mesmo nome. O Instituto espera receber importantes contribuições de seus diferentes stakeholders e associados, a serem consideradas para a elaboração da versão final do documento. O prazo para a participação se encerrará em 30 de outubro de 2015.

Área de atuação ainda pouco explorada no Brasil, a Secretaria de Governança (SG) é abordada no documento que pretende demonstrar que dispor de um profissional, ou constituir uma área de SG, está ao alcance de qualquer organização. Entre os benefícios apontados está a melhoria na qualidade do processo decisório nas organizações e o aprimoramento da estrutura e práticas de Governança.

Para o registro e envio de contribuições e opiniões, solicitamos atenção para as instruções apresentadas juntamente com o texto da minuta a ser avaliada. A minuta encontra-se disponível para download aqui.