Amec contribui com audiência pública sobre Programa de Governança de Estatais da BM&F Bovespa

Print Friendly, PDF & Email

Os associados à Amec – Associação de Investidores no Mercado de Capitais – formalizaram suas recomendações para o Programa de Governança de Estatais da BM&F Bovespa, que está em fase de audiência pública. As principais sugestões contidas na carta abordam a importância de participação de funcionários públicos de carreira nos conselhos de administração e a vedação à ocupação por Ministros, Secretários de Estado ou Municipais, bem como por ocupantes de cargos de confiança.

Além disso, a entidade enalteceu a iniciativa da BM&F Bovespa de criar um ambiente propício para a adoção de práticas diferenciadas para empresas de economia mista.

Segundo o presidente da Amec, Mauro Rodrigues da Cunha, “a BM&F Bovespa tem demonstrado sensibilidade com os problemas específicos que afligem as sociedades de economia mista, e seu impacto para o mercado de capitais como um todo. A iniciativa merece aplausos por derivar dos bem sucedidos princípios que levaram à criação do Novo Mercado – inclusive no que tange à consulta pública aos participantes.”

Clique aqui e acesse a Carta Presi 10/2015 para a BM&F Bovespa.