O IBGC lança nova Carta Diretriz e aprofunda seu posicionamento sobre a Governança das companhias controladas pela União, Estado, Distrito Federal ou Município

Print Friendly, PDF & Email

Falhas na Governança das Sociedades de Economia Mista (SEMs) impactam diversos setores da economia brasileira e clamam pela adoção plena e definitiva de gestão profissional e das boas práticas de Governança. Para que essas organizações alcancem seus fins, é fundamental que seus mecanismos de controle interno funcionem de forma adequada, tempestiva e eficaz, cabendo ao conselho de administração buscar a concretização dessa eficácia.

Atento a isso, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – apresenta na quinta edição da Carta Diretriz o contexto legal e regulatório dessas organizações, as responsabilidades do acionista controlador e os deveres fiduciários dos administradores.

O documento integra série de publicações sobre SEMs, cujo início deu-se com a Carta de Opinião e contará com um novo caderno a ser lançado no segundo semestre.

Leia na íntegra a quinta Carta Diretriz e conheça as recomendações do IBGC.