CAF passa a integrar Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE

Print Friendly, PDF & Email

Neste ano, o ISE- Índice de Sustentabilidade Empresarial – completa 10 anos e passa por uma reformulação. O longo questionário foi totalmente revisto, através de um processo de consulta pública. O CAF – Comitê de Aquisições e Fusões – participou ativamente da reformulação do questionário para verificação do ISE, sugerindo incluir questões sobre adesão e consulta ao CAF, na parte relativa à governança corporativa.  O novo questionário foi divulgado e todas as sugestões de perguntas formuladas pelo CAF foram incluídas.

Tal inclusão reflete que a adesão e/ou consulta ao CAF tem valor para o mercado, sendo um ponto significativo de aferição da governança corporativa. A Sustentabilidade é avaliada segundo três vertentes: Respeito ao Meio Ambiente, Relação com Stakeholders e Governança Corporativa.

Desde 2005, a BM&FBovespa patrocina o cálculo do ISE- Índice de Sustentabilidade Empresarial. Esse índice é composto de ações de empresas com um nível diferenciado de sustentabilidade, que é apurado a partir do questionário anual enviado às empresas abertas. De acordo com o resultado do questionário, as empresas são incluídas ou não no índice.