Grupo de Discussão Capital Aberto – RI: finanças ou comunicação?

Print Friendly, PDF & Email

A importância de alinhar as duas competências em benefício da companhia

A comunicação vem ganhando importância fundamental em um campo ainda dominado pelas finanças: o das relações com investidores. Afinal, é dever de toda companhia aberta manter seus públicos relacionados bem informados, o que se torna ainda mais imperativo em tempos de adversidade econômica. A experiência internacional mostra que a interação entre essas duas áreas pode contribuir para aprimorar o relacionamento com a comunidade de investidores, analistas e a sociedade como um todo. Mas em que estágio está essa relação dentro das empresas brasileiras listadas? Quais são os desafios estruturais e culturais para que essa conexão se estabeleça? Essas e outras questões serão debatidas no próximo encontro do Grupo de Discussão de Relações com Investidores da Capital Aberto.

 

Data: 21 de maio

Local: Restaurante Brasil a Gosto – R. Prof. Azevedo Amaral, 70 – Jardim Paulista, São Paulo (estacionamento cortesia no local)

Horário: das 8h30 às 11h

 

Clique aqui e inscreva-se.

 

Painelistas:

Thomas Kamm – Sócio da Brunswick. Comunicação e RI: como alavancar mensagens e gerar benefícios para os dois lados; uma perspectiva internacional.

Diogo Correa Zinsly – Head de RI da Mahle Metal Leve. Quando o RI comanda a construção da imagem pública de uma companhia.

Mariana Campolina – Gerente de RI da Localiza. A interação do RI com a área de comunicação na divulgação de resultados e fatos relevantes.

Simone Soares – Superintendente de Comunicação da Cosan. A comunicação da empresa estrategicamente subordinada à área de RI e ao CFO.

 

Debatedores:

Doris Wilhelm – Membro do Conselho de Administração do IBRI (ou ex-presidente do IBRI)

Roberto Gonzales – Professor do MBA de RI da Fipecafi

 

Moderador:

Mitchel Diniz, repórter Capital Aberto