23° Congresso da Apimec recebe inscrições para Concurso de Artigos

Print Friendly, PDF & Email

É possível se inscrever para o concurso pelo site www.congressoapimec.com.br 
O Congresso da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais) é realizado a cada dois anos nas capitais onde existe uma Apimec Regional e, nesta edição, acontecerá em Porto Alegre (RS) entre os dias 1 e 2 de dezembro de 2014 no Centro de Eventos Plaza São Rafael. Tradicionalmente, faz parte da programação do evento um Concurso para Artigos Acadêmicos, que tem o objetivo de estimular a pesquisa e a produção científica no âmbito do Mercado Financeiro e de Capitais.

O concurso consiste no envio de artigos, dentro dos padrões detalhados no site do evento, sobre os temas Governança Corporativa, Precificação de Ativos, Gestão de Risco e Volatilidade, Finanças Comportamentais, Finanças Corporativas e Análise Macroeconômica. Serão escolhidos três artigos vencedores, conhecidos durante o Congresso, e premiados com valores financeiros, respectivamente, da ordem de 10 mil reais, 5 mil reais e 3 mil reais.

O tema central que norteia a programação de palestras e mesas-redondas do Congresso da Apimec é “Desafios para o Brasil recuperar a atratividade e crescer com Sustentabilidade”, e o objetivo é discutir novos caminhos para o país após a realização das eleições de outubro.

O Congresso da Apimec conta com o apoio institucional da Amec. O Presidente Executivo participará de painel no dia 1 de dezembro.
Dúvidas e outras informações podem ser acessadas também pelo telefone (51) 3224 3121.